segunda-feira, 15 de abril de 2013

Contos de Fadas Sangrentos - Rosana Rios


Depois de passar pela II Odisseia de Literatura Fantástica, que aconteceu em Porto Alegre neste fim de semana, não tinha como não postar aqui no blog uma super dica.
Simplesmente devorei o livro "Contos de Fadas Sangrentos", escrito por Rosana Rios, com ilustrações de Jean-Claude R. Alphen (Farol Literário - DCL). Até o ato de devorar combina muito com o teor das histórias ali contadas.
Rosana escolheu compartilhar com os leitores os seguintes contos: O noivo ladrão; O estranho pássaro; o filho perdido; O pássaro de fogo; Sob o junípero. 
Incríveis releituras que deixam qualquer um de cabelos em pé. Entre o canibalismo e o corte de cabeças conseguimos conhecer um pouco da tirania humana, presente em todos os tempos. 
Já na apresentação a escritora nos avisa que os contos serão contados como realmente ocorreram, sem floreios. Afinal, as histórias devem ser contadas como elas realmente são, por inteiro. Ninguém ficará traumatizado ao lê-los, com certeza. 
Legal foi que conhecia alguns desses contos em outras versões.  Poder conhecer mais uma versão de uma história e saber que ela continua apavorante é o máximo!
Mas uma dica: se você é um pouco medroso e se impressiona fácil é melhor ler esse livro com muito cuidado. Pode a qualquer instante saltar sobre você um desses seres malignos, rsrsrsrs. Melhor nem pensar nessa possibilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário