Sinopses dos livros da autora Milene Barazzetti


Sinopses livros Milene Barazzetti:

O Consertador de Coisas
Já imaginou poder descobrir algo que conserta tudo, um coração quebrado?
Após a morte do pai, Sophie sente um aperto no peito que parece não ter fim.
Durante a fuga da tristeza acha um anúncio. Eis a resposta para seus desejos: um consertador de coisas. A menina começa a abrir-se para o mundo e resolve escrever cartas endereçadas ao “Consertador”.
As cartas que ela escreve com a intenção de encontra-lo, acumulam-se pela casa. Sophie nos leva ao mundo interior de uma criança e aos vários modos de se lidar com sentimentos desconhecidos.
Texto: Milene Barazzetti
 Ilustrações: Mirella Spinelli
 Editora: Habilis
 ISBN: 978-85-60967-52-0
 Formato: 23 cm altura e 21 cm  largura  
 Número de páginas: 28
FINALISTA DO PRÊMIO AGEs 2014 NA CATEGORIA INFANTIL

No Mar de Aurora
Por que anjos são maus? Essa é apenas uma das perguntas que afligem o coração de Aurora. A convivência com a avó, a amizade com uma sereia, a lembrança dos pais e o surgimento de uma nova moradora na Vila Abaré, fazem com que Aurora conheça novas formas de se relacionar com o mundo e entender quem realmente ela é. Mergulhe no mar de sentimentos, descobertas e transformações dessa história.  Uma novela juvenil com vários mistérios a serem desvendados.
 "Uma viagem ao mundo mágico, um encontro com a subjetividade, um convite ao sensível. Cada capítulo é um passo ao encontro do profundo, do mistério, da incrível aventura humana em busca de um sentido para a vida.
Texto raro, cheio de enigmas e poderosamente cativante."
 (Christina Dias)

Texto: Milene Barazzetti
 Ilustrações: Marlon Costa
 Editora: Noz Produções Literárias/Selo Kombina
 ISBN: 978-85-99265-07-9
 Formato: 18 cm altura e  12 cm  largura  
 Número de páginas: 72


MANUAL DE INTERAÇÃO MONSTRUOSA

Sinopse: 
Medo todo mundo tem um pouquinho e foi por isso que esse livro nasceu. Esse Manual apresenta, de forma poética, monstros e criaturas fantásticas de muitas culturas de um jeito divertido. Com humor e propostas linguísticas o livro faz um inventário divertido sobre os gostos e costumes de muitos seres fantásticos do imaginário popular. . Além dos poemas, o livro conta com histórias paralelas propostas pelo projeto gráfico de Marlon Costa, que inicia na capa e termina na orelha da quarta capa. As aquarelas de Yris Tanaka, que assina a ilustração, agregam potência narrativa ao livro. Os textos exploram vários portadores de leitura- correspondência, periódicos, cartazes, poesia e prosa poética- e encaminham o leitor a partir da dúvida de Darwin que, ao apresentar sua ideia mostrando a fórmula da evolução, explicita a frase "Eu acho!". Quem sabe os monstros não seriam a nossa melhor evolução? 
As escritoras Milene Barazzetti Machado e Christina Dias também criaram um monstrinho para realizar esse projeto, juntaram quatro mãos, quatro olhos, duas cabeças, e muita imaginação para construir esse livro. 
Texto: Milene Barazzetti e Christina Dias
Ilustrações: Yris Tanaka
Projeto Gráfico e diagramação: Marlon Costa
ISBN 978-85-99265-08-6
28 páginas
19X25
Editora Acesso Popular 
Selo da Kombina
Porto Alegre – RS


Que Monstro, Menino?
Sinopse: Qual criança não teve medo de ficar sozinha em seu quarto a noite?
O que se esconde embaixo da cama, no espelho das vidraças, nas sombras que aparecem no quarto de um menino é um mistério a ser revelado.
Tudo aos olhos de Pedro, no escuro de seu quarto, parecem o amedrontar e o fazem gritar. Assim a noite vai passando, ficando mais escura e não deixando ninguém da casa dormir. A mãe acolhe o menino a cada grito dado, mas nada encontra no quarto assombrado.
Será que Pedro vê tudo aquilo que diz? Só lendo o livro para descobrir.

 Texto: Milene Barazzetti
 Ilustrações: Marlon Costa
 Editora: ALARTE
 ISBN: 978-85-85-394-01-1
 Formato: 20 cm altura e 20 cm  largura  
 Número de páginas: 24
VENCEDOR DO PRÊMIO MINUANO DE LITERATURA NA CATEGORIA ILUSTRAÇÃO 2019


Doutora dos Livros
Sinopse: Uma casa encantada com livros por toda parte. Uma menina que se diz doutora de ler livros. Uma madrinha apaixonada pela leitura e uma personagem surpresa, companheiro da menina. Nesta história os livros ganham vida através do olhar da personagem que vive grandes aventuras através das histórias na casa da madrinha. Um conto delicado sobre o amor pelos livros. 
Texto: Milene Barazzetti
Ilustrações: Yris Tanaka
Editora: ALARTE
ISBN 978-85-85-394-00-4
Formato: 20 cm de altura e 23 cm de largura 
Número de páginas: 24

Contos Soturnos
 Sinopse: Contos soturnos apresenta sete narrativas onde estão presentes os elementos perfeitos para fecharmos a porta ao mundo lá fora e confrontar nossa coragem perante diversos acontecimentos sobrenaturais. Os fatos narrados nesses contos nos fazem visitar casarões assombrados, festas adolescentes sob a luz da lua, florestas, praias encantadas e também, conhecer seres estranhos e enigmáticos. Experimente esse universo de suspense com essas histórias carregadas de mistérios e assombrações. 
Texto: Milene Barazzetti 
Ilustrações: Marlon Costa 
Editora: ALARTE
 ISBN 9788585394035 
Formato: 26 cm de altura e 17 cm de largura  
Número de páginas: 72
FINALISTA DO PRÊMIO AGEs 2020 NA CATEGORIA JUVENIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário