terça-feira, 4 de dezembro de 2012

As luvas mágicas do Papai Noel

A magia do Natal encanta a todos! Nada como uma bela história de Natal para emocionar os pequeninos. A história de Alessandra Klein e Cláudio Mourão, com ilustrações de Giselle Federizzi Barcellos, mostra as luvas com poderes super especiais. Quem usa as luvas aprende a Língua dos Sinais. O primeiro a aprender é o próprio Papai Noel, depois algumas crianças, pois a tarefa é a seguinte, sempre passar adiante as luvas para que outros possam aprender.
Não consegui luvas azuis como as do livro, mas as luvas brancas ajudaram as crianças a entrarem no clima. No final da história tem um pequeno Glossário com algumas palavras em Libras que ensinei para as crianças.
Como o livro fala de luvas, cada aluno desenhou suas mãos que serviram como suporte do desenho. Na palma da mão desenharam a história e também que outros poderes dariam às luvas mágicas. Eles inventaram cada coisa!
Alguns resultados do trabalho:










5 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Diz pros teus alunos que são todos uns artistas!!! Os desenhos estão lindos! Muitos parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjão e Feliz Natal!!!
    Gisele e kids

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Queria poder dar um beijo em cada um desses fofossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gisele e Alessandra! O livro de vocês é um sucesso entre as crianças. Eles gostaram muito e adoraram aprender um pouco da língua de sinais. Sabe que uma mãe de um aluno me contou que outro dia o filho chegou em casa sinalizando com as mãos. No início ela não entendeu, mas depois lembrou que o menino tinha falado da história das luvas. Achei muito tri isso! Bjs para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Estou surpreso pelo seu trabalho e alunos são pura de mãos artistas! Não é simples parabéns, sim mãos brilhantes de parabéns!!! Abraços de cada um, alunos e professora Milene, com carinhos. Prof. Cláudio Mourão (Cacau)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacau, o livro é uma graça e as crianças gostaram muito de aprender um pouco sobre a língua de sinais. Abçs

      Excluir