sábado, 15 de abril de 2023

XX Sarau Literário da Emeif Tiradentes- Morro Reuter























































XX Sarau Poético da Emeif Tiradentes
Memórias para serem guardadas no coração. Uma noite onde saí de casa com a minha mala preparada pra contar histórias e fui surpreendida ao chegar na escola Tiradentes, que fica em Morro Reuter. Quem assistiria a um espetáculo era eu e toda a comunidade local. A temática do evento eram meus livros que ganharam vida e performance através das ideias dos professores e dos estudantes. Queria guardar o tempo que estive lá ontem. Cada momento, cada gesto, cada olhar, cada poema recitado, os personagens interpretados, o cheiro de sagu que estava no ar. E a alegria, as lágrimas, os sustos, as enxurrada de emoções que todos sentimos. Sim, eu senti, os familiares sentiram, os professores, as autoridades presentes, todos nós. Ao término eu falei. Na verdade, primeiro respirei fundo. Olhar pra todos, alguns sorrindo, outros entre emocionados. As palavras fugiram, mas consegui pegar a linha de um tempo que será sempre lembrado pra agradecer. Foi a mais linda homenagem que recebi através da literatura que escrevo. Obrigada! Como eu falei ontem, todos vocês da Emeif Tiradentes moram no meu ❤️.
 

4 comentários: