domingo, 31 de março de 2019

Feira do Livro da Fábrica do Saber/NH 2019





















Fico pensando no que vou escrever para agradecer a todos que colaboraram para que essa Feira do Livro 2019, da Fábrica do Saber e da Nilo Peçanha, acontecesse. Primeiro quero agradecer a confiança da SMED NH (Neide VargasCarlos Batista Bach, Secretária Maristela, bibliotecária Thaís Ferreira, Joseane Matias) que aposta nesse espaço, a Biblioteca Fábrica do Saber, como um lugar de encantamento e de promoção de leitura. A Fábrica do Saber faz parte da EMEF Nilo Peçanha, mas atende outras escolas e a comunidade de Novo Hamburgo já a 16 anos. Então agradeço às equipes diretivas que passaram pela Nilo e a Apemem, por acolherem as ideias e os trabalhos propostos. Também parabenizo os professores da Nilo Peçanha, por realizarem trabalhos lindos sobre os autores homenageados e por participarem tão ativamente das atividades esse ano. Parabéns também às escolas que nos visitaram: EMEF Imperatriz Leopoldina, EMEF Samuel Dietschi e Escola IDEAL! Foi uma grande alegria receber a todos. 
Meu agradecimento especial vai para os meus amigos queridos que aceitaram fazer parte dessa Festa Literária: Fabiana Souza, Gabriel Pereira, Angela Cabral, Flávia Manera, Adriana Stein da Silveira, Jane Michels, Indiara Tainan, Marlon Gustavo Costa, Juliana Catharina Jotz da Rosa, Marô Barbieri, Antonio Schimeneck e Barbara Catarina. Vocês fizeram mais de 1400 crianças e pessoas da comunidade que passaram por esse evento felizes demais e melhor, com vontade de ler e conhecer novos caminhos.
Preciso agradecer também a todos os colegas da Nilo que ajudaram e fizeram parte da equipe da Feira, mas agradeço especialmente a minha colega Aline Bueno, parceira de Fábrica do Saber, que estava sempre por perto para ajudar no que era preciso e às vezes me aconselhar em vários momentos que precisei.
Também tivemos colaboradores que nos doaram os presentes/livros para os convidados, a Livraria Paulinas - Porto Alegre (Edinei Gabriela Consalter, Jurema Andreolla) e a Distribuidora AMALIVROS(Antônio Schimeneck e Eliandro Rocha). Gratidão pelo carinho de vocês.
E não posso esquecer de agradecer ao Jornal NH que divulgou nossa programação e colaborou para que a comunidade nos visitasse.
Bom, quem organiza uma feira sabe que precisamos pensar as coisas muito antes delas acontecerem. A preparação dessa feira iniciou ano passado e tudo foi pensado com carinho. Estou feliz demais em ver a alegria das crianças, dos pais que vieram me falar sobre como esses dias mudaram seus filhos, incentivando o hábito da leitura, das pessoas da comunidade que descobriram a Fábrica do Saber como um espaço de leitura, pesquisa e acolhimento.
E no que estou pensando agora? Além de todos os outros eventos que acontecerão durante o ano, penso já na Feira do Livro do ano que vem. 😊😍📚

Nenhum comentário:

Postar um comentário