segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VIII FEIRA DO LIVRO da EMEI PICA-PAU AMARELO - NH


























O que dizer de uma escola que envolve toda uma comunidade no trabalho com a leitura e formação do leitor? Sensacional!
Estou emocionada com a manhã cheia de significado que tive no sábado passado.
A EMEI Pica-Pau Amarelo fez a sua VIII Feira do Livro e eu fui a patronesse do evento. Uma escola que conta histórias literárias de diversos autores, onde as crianças conhecem os escritores e suas histórias. Uma escola em que a comunidade participou junto da construção do trabalho. Onde os professores construíram e desconstruiram as histórias e seus significados.
O livro escolhido para inspirar a feira foi o MIM (Manual de Interação Monstruosa) que escrevemos eu e Christina Dias, e que a Yris Tanaka ilustrou e o Marlon Gustavo Costa organizou as nossas ideias mirabolantes como designer.
A escola estava cheia de lobos, curupiras, zumbis, vampiros, fantasmas e muitos monstros inventados. Conheci músicas que não conhecia, crianças lindas, pais interessados e participativos e professores maravilhosos.
E ganhei um presente super criativo com um "Manual de Instruções Monstruosos" elaborado pela querida professora Nicole Ouriques, mediadora de leitura da escola que liderou as ações dessa feira que iniciou lá em maio e teve a culminância no dia de hoje.
Muito bom ver no que se transforma o trabalho com o que a gente escreve e imagina.
Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário