Mais um ano que está chegando ao fim. Este foi um ano muito especial! O ano que realizei um dos meus sonhos: ser escritora. Isso porque ainda não tinha um livro só com o meu texto. O consertador de coisas me ajudou a realizar esse sonho. Foram muitos lançamentos, muitas sessões de autógrafos, muitas manifestações de carinho por essa conquista, algumas escolas, algumas feiras do livro. Tenho que agradecer primeiramente ao amigo Celso Sisto que no Laboratório de Autoria sempre acreditou nas minhas potencialidades. Agradecer também ao Fabiano Grazioli, coordenador editorial da Habilis Editora por acreditar no meu texto, escolher uma excelente ilustradora, a Mirella Spinelli e cuidar com carinho da edição. O livro também me surpreendeu com a indicação para Livro do Ano, na categoria infantil, do Prêmio AGES, ficando entre os cinco finalistas. Realmente, era muita felicidade e como sempre, minha felicidade se transforma em lágrimas de alegria rapidamente.
Neste ano também consegui realizar muitas atividades na biblioteca em que trabalho, a Fábrica do Saber, em Novo Hamburgo. Foi ano de piquenique literário, um enxurrada de contações de histórias e muita promoção da leitura. Tudo com apoio da minha amiga querida e assessora da SMED Elize Huegel Pires. E também agradeço as minhas colegas da EMEF Nilo Peçanha que me surpreenderam com tanto carinho pelas minhas conquistas!
Ano também de partilhar conhecimentos com algumas oficinas para educadores. Agradeço muito a confiança da Paulinas Porto Alegre no meu trabalho, principalmente a Ir. Jurema e ao Edinei. Preciso agradecer a Ana Carolina Pinheiro, a Michele Heck, a Rosane Romainini (OMEP) pelo convite também a ministrar oficinas.
Meu carinho especial a amiga Christina Dias que estava no dia do lançamento do meu livro desde cedo, esperando para me ajudar a organizar tudo... ela a madrinha de tudo isso, pois foi ela que me convidou para contar a história do consertador de coisas o ano passado, sem ele ser livro ainda... E foi ela também que me chamou para a Paradinha Literária, junto com a Cristiane Cubas, que aconteceu na Casa de Cultura Mario Quintana.
Este ano foi especial também porque ganhei muitos amigos e retomei amizades (a Lisa, minha amiga de infância, amizade retomada depois de 20 anos).
Agradeço também aos amigos Eliandro e Antônio, da AMALivros por distribuírem meu livro e me acompanhar nos diversos lançamentos que fiz por aí.
Sim, tenho muito a agradecer. Participei de várias feiras do livro, começando com Ivoti, depois Vale Real, Caxias do Sul (onde tive o prazer de contar histórias ao lado de Rosane Castro, Benita Prieto e Zé Bocca, a convite da amiga Helô Bacicchete), Novo Hamburgo e por fim, Porto Alegre. Obrigada Sônia Zancheta pela oportunidade!
E teve também mais classificação em concursos. Primeiro, um dos meus contos prediletos, "Mary e Fred", classificado entre os dez finalistas do Prêmio SESC - DF Monteiro Lobato. Depois, meu conto "O sonho" classificado para integrar a coletânea "Assombros Juvenis IV", concurso promovido pela AGES, Confraria Reinações e CORAG. Esse já com livro lançado na Feira do Livro de Porto Alegre este ano!
Foi um ano também de muita correria, muitos encaixes de horários, mas sempre recheado de muita alegria.
Agradeço muito a minha família, meu marido Marlon, minha mãe, meu irmão, minha cunhada, minha afilhada Luíza (que me inspira muito na escrita, com suas falas incríveis, que só criança mesmo pode pensar) minha vó, tias e tios que ficaram sempre me incentivando, participaram dos lançamentos, estiveram presentes nas feiras do livro.
O ano poderia ter terminado com notícias ruins, pois tive um susto bem no final, que seguiu de uma cirurgia com um resultado excelente. Nesse momento eu pensava, não pode acontecer nada de ruim em um dos anos mais felizes da minha vida! E realmente não aconteceu, foi um susto para dar uma freada nessa sagitariana agoniada que está sempre a correr.
Na verdade gostaria de nomear muitas pessoas para agradecer, mas tenho medo de esquecer, entre tantos amigos! Então agradeço especialmente a meus amigos queridos que estavam sempre por perto!
Ah, também tive várias negativas de editoras em relação a meus novos contos, mas isso não me abalou. Eu não desisto, e começando 2015 vou em busca de novas editoras, novas possibilidades e a produção de um livro em conjunto com o Marlon, que agora se sente mais livre para desenhar e ilustrar.
Bom, desejo a todos vocês que estão lendo essa breve carta um Feliz Natal e um ano novo cheio de maravilhas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário