quarta-feira, 30 de abril de 2014

Feira de Profissões da EMEF Olímpio Albrecht - São Leopoldo

Adorei conversar com os alunos do 6º e 7º ano da EMEF Olímpio Albrecht, de São Leopoldo sobre a profissão que exerço atualmente. Contei toda a minha trajetória profissional, desde o início, e como me tornei escritora. Para falar sobre o ato de escrever, mostrei alguns livros que marcaram a minha infância, entre eles, "A bolsa amarela", de Lygia Bojunga e "A fada que tinha ideias", de Fernanda Lopes de Almeida.  Fiz o contraponto de que me tornei escritora por também ser uma leitora incansável. 
Aproveitei o momento para mostrar minhas primeiras publicações em Antologias e o meu primeiro livro publicado "O consertador de coisas". Falei também sobre a importância da participação em concursos literários para ganhar mais visibilidade.
Também contei uma história, já que sou contadora de histórias e adoro contá-las. 
Parabenizo a escola pelo belo trabalho. O contato dos adolescentes com diversos profissionais ajuda-os na difícil escolha da carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário